quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Axioma 2


Discussão: Os recursos renováveis são esgotáveis. As florestas podem ser sobre-exploradas, o que resulta em paisagens estéreis e escassez de madeira (como aconteceu em muitas zonas da Europa nos últimos séculos), e os peixes podem ser sobre-capturados, o que resulta na extinção, ou quase extinção, de muitas espécies (como está a acontecer nos dias de hoje a nível global).

Comentário

O sere humano nao vai conseguir habituar-se a mudança da natureza a medida do tempo!
As coisas vão-se complicando para os pescadores,caçadores, guardas-florestais e para os proprios animais, que se tornam em vias de extinção!
Os humanos tem que se preparar para o futuro porque com a poluiçao atmosferica e mais problemas abientais o clima vai mudar bastante e o homem nao o consegue combater.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Amigos até ao fim

Sou a Inês tenho 13 anos, sou engraçada, maluca, divertida, brincalhona e descontraida.
Gosto muito de ouvir musica, gosto muito de fazer ovos estrelados e gosto de estar com o Tiago.

Sou o Tiago tenho 13 anos, sou traquina, maroto, bricalhao, fixe e bem-disposto.
Gosto de jogar xadrez, ouvir música, sou amigo dos meus amigos e de estar com a Inês.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Axioma de Bartlett


2. (O Axioma de Bartlett): o crescimento populacional e/ou o crescimento das taxas de consumo dos recursos não é sustentável.
Discussão: Mencionei este axioma de Albert A. Bartlett por ser a sua Primeira Lei da Sustentabilidade, que foi reproduzida literalmente (achei que seria impossível qualquer melhoria)
O mundo viu a população humana crescer durante muitas décadas, pelo que este crescimento foi obviamente sustentado até ao presente. Como podemos ter a certeza de que este crescimento não poderá ser sustentado num futuro indefinido? Podemos usar uma simples aritmética para demonstrar que, mesmo se considerarmos pequenas taxas de crescimento, se esse crescimento for continuado, então a dimensão populacional e as taxas de consumo aumentam de uma forma absurda e claramente insuportável. Por exemplo: uma simples taxa de crescimento de 1% da população humana actual (inferior à actual taxa de crescimento) resultaria numa duplicação da população em cada 70 anos. Assim, em 2075 a Terra albergaria 13 mil milhões de humanos; em 2145, 26 mil milhões; e assim por diante. Antes do ano 3050, haveria um ser humano por metro quadrado da superfície da Terra (incluindo as montanhas e os desertos).

Comentario

Os humanos ao fazer isto vão criando alguns grandes problemas, mas também algumas coisas boas! Com as Mortes a medida dos anos e os Nascimentos, a população Mundial vai sofrendo alterações a niveis superiores como inferiores de ano a ano!
O Mundo vai ficando mais cheio com o aumento da populaçao mundial.

Para ti Madeira